Pular para o conteúdo principal

Os curingas

Diz o povo nas ruas que uma forma fácil de sabermos quando o PT está bem ou mal nas pesquisas é quando apelam para o uso dos curingas em campanhas.

Assim como tenho visitado os bairros de Rio Branco, tenho parado para assistir o programa eleitoral na televisão. Não é que o povo tem razão! Só quem aparece são os curingas. É Jorge, é Tião, Marina, e até o Lula.

Por ordem da Companhia de Selva, quem menos deve falar é o Angelim.

Angelim é ruim de voto. Se expressa mal e não é do ramo. Para suprir tais limitações eles usam a moçada que entende do negócio e que, diferente de Angelim, são os donos dos votos.

A pergunta que fica é a seguinte: será que os curingas estão com essa bola toda? Perguntem ao povo.



Comentários

Acreucho disse…
Em geral, só se toma providências depois da porta arrombada. As tropas de "elite" só chão chamadas quando existe uma crise real ou para resolver uma questão muito difícil.
Acreucho disse…
Jorge Viana, nem mora mais no Acre, é um capitalista agora, diretor de empresa privada; Tião teria os votos do Jorge mas, não sei se transfere, tem doado muita coisa por aqui; Marina Silva, só se subir em palanque e disser como na outra campanha: "Se não votarem no Geraldinho, não precisam votar em mim; Lula, tem 77% de aprovação, mas "o candidato" indicado por ele não passa de 23%. Jorge Viana está com tanta raiva desta questão aqui no Acre, que deixa transparecer seu descontentamento nas propagandas eleitorais, fazendo pouco dos concorrentes, querendo diminuí-los, jogá-los no chão e pisotea-los. Além da tropa de choque a Frente vai precisar de dinheiro e de um pouco de sorte. Um segundo turno é inevitável e aí o bicho pega, se não houver traição como houve com o Bestene.