Pular para o conteúdo principal

É simples...



Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, e digo isso sem medo de ser mal interpretado, é visitar comunidades, principalmente as bem pobres.

Não é turismo social o que faço. Vou lá em busca da sabedoria deles, que é enorme, vibrante, e se manifesta nas coisas mais simples, como simples são, e devem ser, as boas coisas.

Conversando com uma senhora - dos seus 70 anos -, e olhando para uma "casinha de madeira"construída pelo governador Binho Marques, tive a oportunidade de experimentar um "tantinnho assim" dessa sabedoria.

- governo que trata pobre como pobre e rico como rico não faz transformação social alguma, dizia ela.

Está coberta de razão essa humilde e doce senhora. Afinal, por ser pobre é que a oferta do governo precisa ser a melhor, até para equilibrar o acúmulo dos anos de sofrimento.

E é por isso que fazer casinha de cachorro e botar o povo dentro ofendeu tanto a alma dos mais humildes.

Nós é pobre, mas num é besta!!!

Comentários