Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2010

História: FRENTE CHAMA 'TUCANO' PARA VICE DE LULA

A história do enfrentamento PT x PSDB revela a seguinte passagem. O texo abaixo foi publicado na Folha de S.Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1989: "O senador José Paulo Bisol (PSDB-RS) foi convidado pela Frente Brasil Popular para ser o candidato a vice-presidencia pela chapa do PT, encabeçada por Luis Inacio Lula da Silva. Bisol responde hoje. Convenção do PDS homologou Bonifácio de Andrada (MG) como vice de Paulo Maluf. Segundo o candidato, pesquisas apontam queda de Fernando Collor de Mello, do PRN".

Era uma vez na Amazônia...

Para quem já teve a oportunidade de fazer um sobrevôo entre Rio Branco e Puerto Maldonado, no Peru, e constatar a presença da floresta intacta, imagens como esta, do OPERA MUNDI , nos levam à reflexão sobre essa onda desenvolvimentista irresponsável em curso na Amazônia, e que segue a mesma lógica milenar de todo o sempre.

Pensamento para reflexão

"A autonomia do indivíduo deve ser preservada com a mediação legal, jamais tolhida por ela. Impor direitos a quem os desfruta é absurdo conceitual." Guilherme Scalzilli, em artigo intitulado "O Direito de não Votar", publicado na Revista Caros Amigos, ano XIV, número160/2010.