Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2008

Entrou água!

Saneamento básico deve ser prioridade para o próximo prefeito de Rio Branco, dizem eleitores Amanda Mota Enviada Especial Rio Branco (AC) - Um sistema eficiente para tratamento de água e esgoto, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de lixo e de resíduos orgânicos é um dos principais desafios para os futuros prefeitos das capitais do Norte do país. Em Rio Branco, no Acre, a situação não é diferente. Pelas ruas da cidade, é comum encontrar quem esteja com problemas relacionados à falta d'água. Na capital acreana, quatro candidatos têm suas candidaturas registradas na Justiça Eleitoral com os seguintes nomes da urna (o nome político registrado pelo candidato): Antonio Rocha (Alves), do P-SOL; Angelim (Raimundo Angelim Vasconcelos), do PT, candidato à reeleição; Tião Bocalom (Sebastião Bocalom Rodrigues), do PSDB; e Petecão (Sérgio de Oliveira Cunha), do PMN. A esperança é de que no próximo dia 5 de outubro os problemas decorrentes da precariedade do saneamento bási

Saramago

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."

O glorioso mandará imponente na terra dos Náuas

No Juruá, novo reduto do PMDB, a oposição não deve vir em 2010 com menos de 55% dos votos. Podendo ser até mais. Bem mais! Tudo dependerá dos neurônios do Flaviano Melo. Quanto a essa região, o ex-governador Jorge Viana classificou de "erro" a composição PMDB-PC do B em Mâncio Lima. O PMDB será um interrogação, pois pode ser obrigado a apoiar a Frente Popular, caso o partido seja indicado vice na chapa encabeçada por Dilma Roussef, como quer o Lula. De qualquer forma, para qualquer lado, será o fiel da balança com as conquistas do próximo domingo.

Freio

A oposição, se fosse mais esperta, trataria de estudar uma forma de minimizar os impactos do efeito “dia”, tão habilmente trabalhado pela Frente Popular em sucessivas eleições, em todos os níveis de poder que conquistaram. Um exemplo clássico, dentro do atual contexto, foi a mínima diferença que Angelim – político que merece muito respeito – retirou, no dia, da vantagem imposta, e real, que Marcio Bittar detinha em início de outubro de 2004. Não se pode ser adepto do jogo fácil, ou até mesmo do amadorismo. Se todos nas ruas dizem saber “como eles ganham”, então, necessário se faz “o combate”. Falo da oposição articular estratégias para evitar o “recuo” de 10 pontos percentuais no dia. Para isso é preciso acumular gordura para queimar, de hoje até domingo.