Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 7, 2008

Sabedoria

"Mesmo quando vocês são derrotados podem criar uma causa para a vitória futura, e há ocasião em que, embora vençam, podem criar uma causa para uma derrota futura. "( Jossei Toda )

Ausência do réu

Faltar em audiência de testemunhas não justifica prisão O empresário Fábio Monteiro de Barros Filho vai continuar em liberdade. A decisão é da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Monteiro de Barros é dono da construtora Incal e foi preso preventivamente durante o processo que apura sua participação no desvio de dinheiro na obra do prédio do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo. O ministro Celso de Mello, relator do HC, não viu motivos para que o empresário seja preso como revel no processo apenas por ter faltado a uma oitiva de testemunhas de acusação. A jurisprudência do Supremo já considera inadmissível a prisão preventiva quando decretada somente por causa da falta do réu à audiência de instrução. Por isso, Celso de Mello já havia ordenado sua liberdade em 2 de setembro liminarmente até que o mérito fosse julgado. Na decisão desta terça-feira (7/10), a 2ª Turma confirmou no mérito a decisão de Celso de Melo essencialmente porque já é pacífico o entendimento da Corte de que a

Sem Desânimo

A dor te visitou, sem aviso prévio. É compreensível que a emotividade te envolva, diante de acontecimentos que te atingirem no âmago do ser. Contudo, procura raciocinar. Lembra-te do amparo de Deus, que já te sustentou em outras situações difíceis. Recorda as palavras de Jesus, prometendo consolação aos que sofrem. Lembra-te dos amigos espirituais que te guiam e vem sustentando os passos, por entre os caminhos espinhosos. Equilibra-te na certeza de que o tempo é solucionador natural de todos os problemas que não possas resolver de imediato. Confia em Deus e segue para frente. Amanhã compreenderás melhor as razões das dores, que, hoje padecem incompreensíveis.