Informações confiáveis vindas de Brasília asseguram que o Governo do Acre vem mantendo conversas com o Ministério das Relações Exteriores visando alterar a data do encontro entre os presidentes Lula e Alan Garcia, do Peru, marcada para o dia 28 próximo.
A preocupação do governo reside no fato de que o encontro atrairia os olhares da imprensa nacional para a calamidade pública, provocada pela alagação, que hoje atinge inúmeros bairros da cidade de Rio Branco e cidades do interior.
Entendem os líderes governistas que isso poderia comprometer a imagem do estado em nível nacional, pois a situação dificilmente escaparia das lentes dos grandes jornais.
Mesmo assim, apesar do tema ainda não ter movimentado as autoridades do governo local, já vem sendo alvo de intensos debates na imprensa peruana.
No país vizinho, o encontro é tido com o mais importante desde que se concretizaram as parcerias entre o governo brasileiro e a Cooperação Andina de Fomento (CAF), dentro do contexto da IIRSA (Integração da Infra-estrutura Regional Sul-americana), mega-projeto de desenvolvimento da América Latina, do qual os dois países são signatários e cujos principais focos de investimentos são a concretização da saída para o pacífico e a construção de grandes hidrelétricas na Amazônia.
Conheça mais sobre o IIRSA. A página será traduzida automaticamente pelo Google. Clic aqui...
Comentários