Buscar serviços públicos ainda significa, para muita gente, uma peregrinação por diversas repartições, além de filas, funcionários mal humorados e esperas intermináveis. Para mudar essa triste realidade, o Governo do Acre irá implantar, em breve, o Projeto de Atendimento Integrado do Cidadão. O projeto, já em fase implantação, irá reunir diversos serviços num só local, de fácil acesso, com horário de funcionamento ampliado e grande difusão das informações. Com isso, o governo espera aumentar a eficiência na prestação de serviços públicos, o que levará também à redução de custos para o estado. Os funcionários serão especialmente treinados e os procedimentos de atendimento, simplificados.
A Organização em Centros de Atendimento, em sua unidade fixa, estará integrando, em um único local, os diversos órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, para atendimento ao cidadão sem discriminação ou privilégios e com alto padrão de excelência.
Quando o projeto estiver concluído, serão disponibilizados à população serviços como certidão de nascimento, emissão de RG, atestado de antecedentes, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de motorista, CPF, IPTU e 2ª via de contas, entre outros serviços, além de informações e orientações gerais. Pelo menos vinte e sete instituições, entre órgãos municipais, estaduais, federais e concessionárias de serviços públicos, já aderiram ao Projeto.
A obra, de 10 mil metros quadrados de área, já está em andamento. Custará pouco mais de R$ 12 milhões e será construída na confluência da rua Quintino Bocaiúva com avenida Brasil, no Centro da capital.
Para explicar melhor a dinâmica de funcionamento do centro foi montado um stand na Expoacre onde estão sendo apresentados detalhes do projeto.
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