Edinei Muniz
Não tenho nada contra a campanha do Acre para se tornar uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. Ao contrário, mesmo reconhecendo ser quase impossível chegarmos a tal intento, observo pelo lado dos possíveis investimentos que deveriam ter sido realizados (ou iniciados ao menos) pelo governo até o anúncio oficial da FIFA.
Hoje, ao procurar no site da CBF a tabela do campeonato carioca com os jogos do Mengão, fui surpreendido com a seguinte notícia (clic aqui).
O Estádio Arena da Floresta, sob responsabilidade do governo, deixou de apresentar à CBF os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, que deveriam ter sido apresentados até o dia 16 deste mês.
A CBF prorrogou o prazo, impreterivelmente, até o dia 30. Caso o governo nada faça até lá o Rio Branco Futebol Clube não poderá disputar os jogos da Copa do Brasil com apoio da torcida acreana.
Esqueceram de fazer o dever de casa. Depois dessa já dá até para fazermos uma previsão sobre a decisão da FIFA que será publicada em breve.
Não basta só conversa fiada na mídia, tem que agir. Mostrar maquete é fácil!
Comentários